quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Dicas de Ensino - Lição 7

Explore

1. Comece com uma minipreleção a respeito de Josué 9, resumindo o que ocorreu com os gibeonitas. Use a conexão abaixo:

A experiência com os gibeonitas às vezes reflete nossa vida. Faça o esboço da sequência dos eventos e apresente-o à classe: Josué confiou em si mesmo para tomar uma decisão; Josué descobriu tarde demais que sua decisão fora equivocada; Deus agiu para salvar a situação.

Desenvolva

1.Apresente o princípio de orientação de Provérbios 3.5,6 "Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo", repetido em Salmos 37.4,5 "Agrada-te do Senhor,e ele satisfará os desejos do teu coração.Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele, e o mais ele fará.". Discutam como ele está relacionado à experiência dos gibeonitas.
Destaque o processo de tomada de decisão do cristão. Peça a classe que relatem experiências nas quais se voltaram para Deus e formas pelas quais o Senhor lhe comunicou o significado de sua vontade.

Aplique

1. Contem uns aos outros as decisões que precisam tomar e que necessitam da direção de Deus. Depois orem uns pelos outros.

Fonte:Comentário Bíblico do Professor

2 comentários:

  1. Abençoado, Paz do Senhor...
    Desculpe eu não ter te adicionado antes, é que esse mês foi um pouco corrido.
    Parabéns pelo blog e que Deus te abençoe, a partir de hoje te acompanho...

    ResponderExcluir
  2. Irmão Jean, é um grande privilégio tê-lo conosco. Um grande abraço e que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.