segunda-feira, março 02, 2009

Dicas de Livros para o 2º Trimestre de 2009.

Meus irmãos, estou postando aqui dicas de alguns livros para já começarmos a nos "armar" para o 2º Trimestre. Espero que possamos nos preparar cada vez melhor para ensinarmos as verdades bíblicas para nossos alunos.



Comentário Bíblico - 1 e 2 Coríntios -
Cpad
Thomas Reginald Hoover

O autor desafia o leitor a retornar à época da Igreja Primitiva, imaginando-se como um dos novos convertidos à espera das cartas de Paulo e visualizando sua época, suas lições e todos os desafios de um ministério diante de uma igreja tão conturbada. Capítulo por capítulo, você acompanhará os conselhos de Paulo aos cristãos de Corinto e o propósito de Deus para aquela igreja.216 páginas



1 Coríntios - Introdução e Comentário
Leon L. Morris Edições Vida Nova


Os comentários da Série Cultura Bíblica foram elaborados para ajudar o leitor a alcançar uma compreensão do real significado do texto bíblico.
A introdução de cada livro dá às questões de autoria e data um tratamento conciso, embora completo. Isso é de grande ajuda para o leitor, pois mostra não só o propósito de cada livro como as circunstâncias em que foi escrito.
É também de inestimável valor para professores e estudantes que buscam informações sobre pontos-chaves, pois aí se vêem combinados o mais alto conhecimento e o mais profundo respeito com relação ao texto sagrado.
Veja a riqueza do tratamento que o texto bíblico recebe em casa comentário da Série Cultura Bíblica:
- Os Comentários tomam cada livro e estabelecem as respectivas seções, além de destacar os temas principais.
- O texto é comentado versículo por versículo.
- São focalizados os problemas de interpretações.
- Em notas adicionais, as dificuldades específicas de cada texto são discutidas em profundidade.
- O objetivo principal dos comentários é de buscar o verdadeiro significado do texto da Bíblia, tomando sua mensagem plenamente compreensível.



1 Corintios - comentários expositivos Hagnos
Hernandes Dias Lopes

Em primeira aos Corintios, o apostólo Paulo responde os pontos sobre os quais havia sido consultado, combinando a discussão doutrinária com os problemas morais e eclesiásticos. A igreja tinha conhecimento, mas não amor; tinha carisma, mas não caráter. A epístola reflete claramente as condições das igrejas primitivas e porque não de muitas igrejas da atualidade, fazendo da mensagem desta epístola algo relevante e atual para toda igreja que deseja ser santa, que deseja viver em comunhão e que deseja glorificar a Deus.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.