quarta-feira, maio 06, 2009

Demandas Judiciais entre irmãos

Queridos, sempre quando posso procuro trazer aos leitores do blog, exemplos práticos e verídicos relacionados com o tema das lições. Creio que esses exemplos podem ser utilizados na aplicação da aula.

Nesta postagem trago aqui algo relacionado à Lição 06 - Demandas Judiciais entre irmãos. Um caso que já deve ser do conhecimento de muitos, que é as desavenças judiciais entre cantora Cassiane e a gravadora MK.

Abaixo reproduzo parte de uma reportagem publicada por Viviane Castanheira na revista Igreja, edição 19.

"As desavenças entre a cantora Cassiane e a sua ex-gravadora, a Mk Music, foram parar na justiça. Tudo começou com decisão da cantora de sair da gravadora. Cassiane alegou que o contrato firmado em 1999 já havia expirado e que Deus estava mostrando um novo caminho para o seu ministério. A MK, por sua vez, afirma que o contrato ainda está em vigor e que Cassiane não respeitou o acordo firmado entre eles. Por causa da divergência, ambas as partes procuraram os tribunais para decidir quem está com a razão.
Por determinação da justiça, hoje, cantora está impedida de vender seu novo CD, Faça a diferença, lançado pela Reuel Music, de propriedade de Cassiane, além de outras sanções. A gravadora também estava processando a artista por formação de quadrilha, pois segundo a MK, ela continua comercializando as obras que deveriam estar fora das lojas.
Mas o que de fato aconteceu para que houvesse um rompimento tão brusco entre as partes? (...)"

A reportagem segue com a entrevista de Cassiane e o advogado Juli Matuch de Carvalho, que representa a Mk Music.

Não estou aqui fazendo nenhum juízo, muito menos colocando a favor ou contra alguém, mas creio que o exemplo possa ser útil aos professores.
Grande abraço e comentem.

Um comentário:

  1. Também vou seguir a mesma linha de pensamento do editor, apesar de ter a plena certeza de que o que está em jogo aqui, não é apenas o lançamento de um CD, ou quebra de contrato, ou coisa parecida, a Cassiane é a mina de ouro da MK, ninguem vende mais CD ou DVD,ela é a mais convidada, ela que é a receita da MK, me lembro com saudades daquela Cassiane, menina humilde, começando a carreira, sempre ia la na igreja aonde congrego, ia com sua mãe e só, hoje... é um batalhão de pessoas, arrumador, segurança, maquiador, operador de som, marido que não deixou a minha filha de 9 anos pegar um rabisco chamado de autógrafo na sua agenda, quanto mais o ser humano tem, mas ele quer...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.