quarta-feira, março 31, 2010

Eu tenho uma missão - Adolescentes

A tarefa primordial da Igreja é a proclamação do Evangelo de Jesus Cristo. David J. Hesselgrave afirma: "A missão primária da igreja e, portanto, das igrejas (locais) é proclamar o Evangelho de Cristo e reunir os crentes em igrejas locais onde podem ser edificados na fé e tornados eficazes no serviço, e assim implantar novas congregações no mundo inteiro."

1. O que é fazer Missões.

Fazer missões é, simplesmente, proclamar as boas-novas do Evangelho aos perdidos, estejam eles perto ou longe. A ação evangelizadora não é gradual, mas simultânea (At 1.8). A igreja deve proclamar o Evangelho, ao mesmo tempo, tanto para os que estão perto como para aqueles que estão longe.

É lamentável que a igreja hoje, gaste tanto tempo e recursos promovendo congressos e simpósios acerca de missões e evangelização. Há tanta gente falando em missões e evangelização, sem nunca ter ido ao campo missionário ou levado alguém a Jesus pelo evangelismo pessoal.

2. Praticando a Evangelização

"Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." (Mc 16.14-18)

A palavra chave do livro de Marcos é "imediatamente". Istorevela que o Evangelho é ação.

2.1. Quem são os Agentes da Evangelização?

Somente a igreja pode evangelizar. Entende-se por Igreja a totalidade daqueles que foram chamados e transformadospor Jesus Cristo. No verso 15, a ordem de Jesus Cristo foi dada exclusivamente para aqueles que haviam crido nEle.

2.2. Qual a Meta da Evangelização?

A meta da missão é todo o mundo, toda a criatura (v.15). "Fazei discípulos de todas as nações" (Mt 28.19). Em nossos dias mais de 4 billhões de pessoas precisam ser evangelizadas pela primeira vez.

Conclusão

Evangelizar é tarefa primeira da igreja. Não cumprir esta tarefa é desobediência a Deus e falta de amor para com os homens perdidos. O Evangelho é para ser aceito, desfrutando e compartilhado.

"A igreja que deixa de ser evangelística, em breve deixa de ser evangélica"  Alexandre Duff.
 

Fonte: Revista Educação Cristã - Volume 09 - SOCEP

3 comentários:

  1. É assim como são as pessoas são as criaturas, vc está de BLOg e nem me disse nada, mais ainda assim, eu continuou te amando.
    rsrsrsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  2. Meu querido a Paz, mas não consegui lhe identificar.

    ResponderExcluir
  3. como pode ter uma capa o crente naõ pode ser anõnimo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.