terça-feira, dezembro 08, 2009

Dicas de Livros

Pensando já no 1º Trimestre de 2010, trago hoje a indicação de uma obra especial que com certeza o ajudará os professores de Jovens e Adultos.

Trata-se do livro do Pr. Hernandes Dias Lopes.

Em segunda aos coríntios o apóstolo conta suas lutas mais relevantes e suas aflições mais agônicas. Nenhum outro livro do Novo Testamento retrata uma angústia emocional, física, e espiritual com tanta profundidade e amplititude.

Paulo escreveu essa carta para falar das suas aflições e da necessidade da igreja perdoar e restaurar o membro incestuoso que tumultuava a congregação e liderava a oposição ao seu ministério em Corinto.

Ela está cheia, do começo ao fim, de sofrimento que se transforma em júbilo, fraqueza que se transforma em força e derrota que se transforma em triunfo. Segunda aos coríntios nos dá coragem para vencer o desânimo.

Dá-nos incentivo para repartir livremente com os outros e nos lembra que devemos buscar forças em Cristo. A fonte do consolo é esta gloriosa verdade: A minha graça te basta, por que o poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.